Quem tem que ficar satisfeito com sua bondade é você. Você, não o outro, porque para o outro, nunca tem bondade que chegue. Então, é você que faz a medida. A medida de sua satisfação interior (Calunga)
Palestrante espírita conquista platéia brasileira em Danbury
Divaldo Franco usou de exemplos do dia a dia para abordar o tema “A Visão da Caridade no Terceiro Milênio”.
 
O Palace Theater em Danbury, Connecticut, lotou na noite de quarta-feira (24), por conta da presença de Divaldo Franco. Com o tema “A Visão da Caridade no Terceiro Milênio”, o aclamado palestrante espírita usou de dados históricos e de muito bom humor para ajudar a platéia a entender o verdadeiro sentido de fazer o bem.
 
O evento foi parte da XI Semana Espírita de Nova York (SENY), que aconteceu de 21 a 25 de março, com palestras ainda em Nova Iorque e Newark (NJ). Antes da palestra, Divaldo atendeu aos pedidos de autógrafos e de fotos, e concedeu entrevista ao Comunidade News. 
 
Para falar sobre o tema, Divaldo abordou a violência, classificada por ele como um fenômeno mórbido da sociedade contemporânea e que é resíduo de todas as culturas passadas. “Pretendo fazer uma análise, embora muito rápida, do processo da evolução do pensamento humano, a agressividade, e o período da descoberta do pensamento cósmico”, disse. 
 
Segundo ele, é este pensamento cósmico que desempenha relevante papel na caridade, a qual deixa de ter sentido meramente religioso e passa a ser uma proposta psicoterapêutica. Ainda de acordo com Divaldo, esta proposta cede lugar à paz e à plenitude. “O espiritismo considera que a caridade é a base essencial da vida, sem a qual não há salvação”.
 
Não são somente as doações de roupas e comida que constituem a caridade, segundo Divaldo. “A caridade maior é a de promover o indivíduo, tirá-lo da miséria, educá-lo e torná-lo um verdadeiro cidadão. Do ponto de vista espírita, é fazê-lo um verdadeiro cristão”. 
 
Aos 82 anos, Divaldo Franco continua sendo uma verdadeira autoridade entre os seguidores da doutrina espírita. Fundador da Mansão do Caminho em Salvador (BA), onde são assistidas mais de 33 mil crianças e adolescentes carentes, o médium já publicou inúmeros livros, entre eles “A Busca da Perfeição”, “A Lição do Semeador” e “A Mensagem do Amor Imortal”.
 
Por: Angela Schreiber - Comunidade News
v o l t a r
R. Dr. Eduardo Vaz, 117 - Butantã - São Paulo/SP - F: (11) 3722-0688 - e-mail: irmaohercules@uol.com.br