O ambiente limpo não é aquele que mais se limpa, mas o que menos se suja (Chico Xavier)
Assista a trechos do Globo Repórter Especial sobre Chico Xavier
Principal preocupação de Chico Xavier era com os vivos (4m55s)
Além do conforto espiritual, o médium fazia questão de dar apoio material. Ele acreditava que o único caminho possível para a felicidade era a caridade.

 
 
Chico Xavier teria deixado código para identificar suas mensagens? (3m37s)
Médiuns dizem psicografar palavras de Chico. Mas filho adotivo de Chico é taxativo: as mensagens não são verdadeiras. Antes de morrer, o pai deixou um código secreto que identificaria suas mensagens.

 
 
Cartas psicografadas levam conforto para quem perdeu ente querido (6m47s)
A psicografia tornou famoso Chico Xavier, portador de obras inacreditáveis e de mensagens que aliviaram a dor e o luto de milhões de brasileiros.

 
 
Chico Xavier mistura espiritismo e catolicismo no Brasil (4m0s)
Oito anos após a sua morte, Chico Xavier continua vivo na memória e no coração dos espíritas e de todos aqueles que viam nele um exemplo de bondade, humildade, espírito cristão.

 
 
Renda de livros psicografados vão para centros espíritas (4m37s)
Chico Xavier foi responsável por uma intensa produção literária e com sucesso de vendas. Mas o médium nunca recebeu um centavo. Ele viveu com o salário de escriturário até se aposentar.

 
 
Família judia recorre a Chico para ter notícias do filho morto (4m18s)
Fé, crença no espiritismo ou uma questão de confiança? Chico Xavier ganhou respeito e superou barreiras em várias religiões. Foi assim com a família Muszkat, uma típica família judia.

 
 
Chico Xavier deixa rastro de admiração que resiste ao tempo (3m32s)
Como um homem pobre de saúde frágil conseguiu ter tanta força? O que havia por trás da voz mansa que convencia até mesmo os mais incrédulos? Afinal, quem era Chico Xavier? Para cada um, uma resposta.

v o l t a r
R. Dr. Eduardo Vaz, 117 - Butantã - São Paulo/SP - F: (11) 3722-0688 - e-mail: irmaohercules@uol.com.br