Ajude, conversando. Uma boa palavra auxilia sempre. Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum (André Luiz)
Como foi a estréia do programa Transição na Rede TV

Estreou neste domingo, 06/10 às 15h o primeiro programa voltado ao espiritismo na Rede TV, chamado "Transição - A visão espírita para um novo tempo", com participação especial de Divaldo Pereira Franco e apresentação de Cláudia Saegusa e Djair Ribeiro.

Nesta edição foi abordado o tema MEDIUNIDADE, com esclarecimentos de Divaldo sobre o fenômeno. Um dos grandes representantes do espiritismo na atualidade ao lado de outros grandes oradores como Raul Teixeira, Divaldo Franco é apresentado como autor de mais de 200 livros através da psicografia, grande conferencista e divulgador da doutrina.

Inicialmente, com perguntas formuladas pelos entrevistadores, foi utilizado o filme "Ghost - Do outro lado da vida" como um exemplo de abordagem ao tema, e também sobre os médiuns que cobram pelos seus serviços. Divaldo esclarece que a cobrança é um direito de cada um, mas que Jesus mesmo recomendou a seus apóstolos: "dai de graça aquilo que de graça recebeste"  a mediunidade desta forma é um dom gratuito concedido pela divindade com o fim de aprimoramento e não de mercantilismo. 

Como outro exemplo da mediuinidade de Divaldo, foi utilizada a sua faculdade de escrever em outros idiomas (2), quando no congresso espírita mundial em Paris em homenagem aos 200 anos de reencarnação de Kardec, Divaldo psicografou, uma mensagem em francês, idioma este que não é do seu domínio. E, ainda mais surpreendente foi constatar que esta mesma mensagem foi escrita de trás para frente, uma forma, segundo ele, que foi utilizada pelos espíritos para chamar a atenção para os fenômenos mediúnicos. Divaldo explica que possui domínio somente do português e fala um pouco do espanhol.

Em uma das últimas abordagens, Divaldo é questionado se seria o sucessor de Chico Xavier na doutrina espírita, o que ele nega e lamenta, pois afirma que "no espiritismo não há herdeiros", e cada um possui a sua missão.

VOCÊ ASSISTIU À ESTREIA DO PROGRAMA? ENTÃO CLIQUE AQUI E DEIXE UM RECADO NO NOSSO MURAL!

Notas do site:

(1) todos os direitos autorais e renda gerada pelos livros psicografados por Divaldo são doados para diversas instituições, dentre elas a Mansão do Caminho, que foi criada por ele e hoje atende gratuitamente mais de 3 mil crianças e jovens carentes numa área de 77 mil metros quadrados, com 50 edificações e 22 atividades sócio-educacionais. Mais informações: www.mansaodocaminho.com.br

(2) a faculdade mediúnica de escrever ou falar em outros idiomas que não são de domínio do médium é chamada de xenoglossia

v o l t a r
R. Dr. Eduardo Vaz, 117 - Butantã - São Paulo/SP - F: (11) 3722-0688 - e-mail: irmaohercules@uol.com.br